❌Dispensa o serviço? 👎Assim perde o serviço, e o cliente também! ❌Paga alguém para testar? 👎Aí já perdeu uma parte da Mão de Obra! ❌Coloca Outra ECU? 👎Corre um Sério Risco de Queimar a ECU Nova!
Com o esquema de pinagens nas mãos fará toda a diferença:
✅Você mesmo poderá testar a ECU; ✅Terá um diagnóstico mais rápido e preciso; ✅Não pagará valores abusivos; ✅Facilita na hora de ligar no simulador; ✅Aumenta o padrão do seu serviço; ✅Não perde tempo procurando defeito onde não tem;
Sobre o autor
Me chamo Leo Sousa, hoje tenho 34 anos e desde os 16 trabalho com elétrica automotiva, após algum tempo passei a trabalhar exclusivamente com eletrônica e reparo de módulos de injeção.
Hoje, tenho a oportunidade de conversar com técnicos de todo o Brasil e vi o quanto é difícil a busca por informações e dicas sobre testes e conserto de módulos.
Esse segmento é muito fechado e é raro alguém que se dispõe a ajudar a quem esteja iniciando ou a quem tem vontade de aprender.
Pensando nisto, eu organizei tudo que eu tenho de esquemas e informações sobre testes de centrais e criei o Esquema de Pinagem de ECU.